VÍDEO: Voluntários fazem 'cordão humano' para puxar barco e resgatar pessoas ilhadas em Canoas

da Campeonato Brasileiro da Série D: Voluntários fazem ‘cordão humano’ para resgatar pessoas ilhadas em Canoas

da gluck bet: Um grupo de voluntários fez um "cordão humano" para resgatar pessoas ilhadas no bairro Mathias Velho, em Canoas, durante os temporais que atingem o Rio Grande do Sul.

  • ? Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp

As imagens mostram o grupo cruzando os braços uns com os outros e formando uma corrente para puxar os barcos na noite deste sábado (4).

Voluntários fazem 'cordão humano' para resgatar pessoas — Foto: Gustavo Gossen/GZH

De acordo com a prefeitura do município, cerca de 180 mil pessoas foram atingidas pelos temporais. Deste, 145 mil são em Mathias Velho, Mato Grande, Rio Branco, Fátima, Harmonia e São Luís.

  • Temporais no RS: Veja cronologia do desastre
  • Prefeito de Encantado se emociona ao reencontrar os pais, que estavam isolados em outro município

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul afirma que 75 mortes foram confirmadas em razão dos temporais que atingem o estado, conforme boletim divulgado às 12h deste domingo (5). Outros seis óbitos já confirmados estão sendo investigados, para verificar se têm relação com a tragédia.

Além dos mortos, há 103 desaparecidos e 155 pessoas feridas. A Defesa Civil soma 107,6 mil pessoas fora de casa, sendo 16,6 mil em abrigos e 88 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 334 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 780 mil pessoas.

Moradores são resgatados de enchente em Canoas, no Rio Grande do Sul — Foto: Reuters/Amanda Perobelli

VÍDEOS: Tudo sobre o RS