Ubisoft demite 124 colaboradores da sua equipe global

da como jogar blackjack: Neste terça (7), a Ubisoft comunicou à imprensa que cortou 124 colaboradores do seu quadro de funcionários, a maioria pertencente ao seu estúdio no Canadá. A empresa alegou que o layoff é uma estratégia para alinhar o fluxo interno e melhorar a eficiência coletiva da corporação.

da leao: Dos 124 profissionais que foram demitidos, 98 são da Ubisoft Montreal, divisão canadense da empresa. O layoff cortou aproximadamente 2% de toda a sua equipe na região, sendo todos colaboradores de cargos administrativos e das equipes de TI. O restante dos cortes foram concentrados em profissionais de TI de outras unidades ao redor do mundo.

Essa não é a primeira demissão em massa que a Ubisoft realizou este ano. Em maio, aproximadamente 60 profissionais do departamento de suporte ao cliente foram cortados na Carolina do Norte (Estados Unidos) e no Reino Unido. Em setembro, também foi anunciado o fechamento do estúdio Ubisoft London, que era focado em jogos mobile; a medida deixou 54 profissionais da indústria sem emprego.

Infelizmente, a prática vem se tornando cada vez mais comum na indústria de games. Recentemente, a Bungie demitiu aproximadamente 100 colaboradores e, em setembro, a Epic Games cortou quase mil funcionários. Essas decisões também costumam impactar o andamento de projetos em desenvolvimento, mas a Ubisoft não comentou nada a respeito dos seus futuros lançamentos.

O próximo lançamento da Ubisoft será Avatar: Frontiers of Pandora, que chega no dia 7 de dezembro para PS5, Xbox Series e PC.

Tags:Ubisoft