Parque Ecológico de Gouveia reabre a visitas

da gbgbet: O Parque Ecológico de Gouveia, inaugurado em Junho de 1999, está situado na Quinta da Borrachota, numa área total de seis hectares.

da betnacional: A Câmara Municipal de Gouveia salienta que uma das fortes apostas do espaço continua a ser a sensibilização e a educação ambiental, que considera saírem valorizadas com esta obra de beneficiação.

"Permanece a valorização dos aspectos didácticos através das ferramentas naturais, nomeadamente fauna e flora, fomentando-se ainda a percepção do visitante, não tanto para a mera exposição dos animais, mas sobretudo para o entendimento da relação da espécie animal com o seu habitat natural", destaca a autarquia.

No espaço pode ser observada a flora e mais de 35 espécies de animais domésticos e selvagens, como a ovelha, a cabra, o javali, o gamo ou o veado e algumas aves.

A Câmara realça "a importância deste espaço e desta área para o concelho e para o território das Beiras e Serra da Estrela, quer do ponto de vista da biodiversidade, da preservação e conservação de espécies, quer da sua importância para a educação ambiental".

A inauguração da intervenção de valorização, animação e divulgação do Parque Ecológico de Gouveia está agendada para as 10h30 de segunda-feira. O espaço remete as actividades de visitação para o período da tarde.

Mais informação no site oficial. Informações: Quinta da Borrachota – Estrada Gouveia- Nabais (EN 330) – 6290 Gouveia; Tel.: 238 083 930 / 961 730 877.