Jogadores de PlayStation na Europa são os que mais platinam jogos

da jogo de ouro bet: Kenjo Akiyama da Sony, que também é chefe do departamento de tecnologia do desenvolvedor global de Tóquio, disse durante a CEDEC 2022 (via 4Gamer) que os jogadores de PS4 e PS5 na Europa são mais propensos a platinarem os jogos do que os jogadores nos Estados Unidos e Japão.

da dobrowin: Como parte de seu estudo, Akiyama concluiu que os jogadores japoneses tendem a possuir mais troféus por jogo, sugerindo que eles passam bastante tempo com cada jogo e ganham muitos troféus antes de seguirem adiante para outro game.

Entretanto, levando em conta as platinas, que você ganha ao obter todos os troféus do jogo, os jogadores europeus e asiáticos (excluindo Japão) estão na dianteira, com a Europa ficando na frente por muito pouco, enquanto que os americanos ficam em último.

Embora os japoneses estejam na parte debaixo do ranking de platinas, ficando apenas um pouco acima dos americanos, a situação muda se levarmos em consideração os jogos mais difíceis de platinar, com eles e o restante da Ásia tendendo a obter platinas com mais frequência do que os jogadores ocidentais, talvez por causa de uma maior mentalidade de “nunca desistir”.

Para elaborar o ranking, Akiyama observou todos os jogos lançados no ano passado que foram classificados no top 100 em cada região e tinham um troféu de platina. Ele então criou uma lista mostrando a taxa de obtenção média de troféus para cada jogo na Europa, EUA, Japão e restante da Ásia, com cada região indo do 1º ao 4º lugar para cada jogo.

Além das informações já ditas acima, a apresentação também apontou que os jogos free-to-play são mais jogados no Japão do que nas outras regiões, mas bem menos frequentemente no restante da Ásia, onde outros gêneros são mais populares.

Além disso, EUA e Europa jogam multiplayer online mais do que o Japão e o resto da Ásia.

Por último, todas as regiões compram mais jogos digitais do que físicos, mas o percentual de jogos físicos comprados no Japão é o maior, enquanto que nos EUA é o menor.

Via VGC

Posts relacionados :Quase metade dos jogadores de PlayStation e Nintendo…Rússia multará jogadores de The Last of Us e mais…PlayStation Showcase 2021 ocorrerá em 9 de setembro…Estúdios terão de permitir que jogos para…Diablo IV foi o jogo mais vendido na Europa em junhoSega cancela Hyenas e alguns jogos não anunciados…PS5 fica mais caro na Europa, Reino Unido, Canadá,…Com mais de 70 milhões de jogadores, The Sims 4 é o… EtiquetasPlatina PlayStation Giuseppe Carrino30 de agosto de 2022 Compartilhar Facebook Twitter Compartilhar via e-mail