Detran inicia matrícula dos aprovados na segunda fase do programa CNH Pai D’égua

da galera da bet: O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) iniciou, na manhã desta segunda-feira (13), a matrícula dos 20 mil aprovados na segunda fase do programa CNH Pai D’égua, que contemplou mais de 80 municípios das regiões de trânsito de Abaetetuba, Capanema, Paragominas e Tucuruí, e nas regiões do Marajó e Metropolitana de Belém.

da bingo de natal: Até o próximo dia 22, os contemplados deverão, de acordo com as datas, locais e endereços fornecidos no site chpd.detran.pa.gov.br/agendamatricula, se dirigir até o local agendado para o cumprimento desta etapa, que dá início de ao processo de habilitação gratuita.

“Disponibilizamos, em diversos municípios, um atendimento rápido e prático para esta etapa e o nosso objetivo é facilitar o atendimento para todos e garantir 100% de aproveitamento nesta e em todas as fases do Programa”, afirma Renata Coelho, diretora-geral do Detran.

Jhellry de Freitas aproveitou a oportunidade e, nesta segunda-feira (13), chegou cedo para buscar a primeira CNH deleJhellry de Freitas foi um dos aprovados do município de Ananindeua e já garantiu a sua matrícula na manhã de hoje na Usina da Paz do Icuí- Guajará. “Vim tirar minha primeira habilitação, aproveitar a oportunidade, já que quando soube do programa me inscrevi e hoje estou aqui, aprovado e realizando a matrícula, um sonho”.

Por questões logísticas, alguns municípios receberão as matrículas de municípios próximos. Esta etapa consiste na apresentação dos documentos e abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e em seguida, no próprio local, o candidato fará a coleta biométrica e agendará os exames médicos.

Para garantir o atendimento, os candidatos selecionados devem apresentar originais e cópias da Carteira de Identidade ou equivalente para primeira habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida, nos casos de mudança e adição de categoria; CPF; comprovante de residência atualizado; certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental, emitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa, e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, emitida pela Policia Civil do Pará, com vencimento máximo de 90 dias.

O Programa CNH Pai D’égua é uma iniciativa do governo do Estado, coordenado pelo Detran, que garante a emissão da Carteira de Habilitação totalmente gratuita nos 144 municípios. O objetivo é contribuir para que os beneficiários possam, com o documento, incrementar a renda familiar. A iniciativa estadual é considerada o maior programa social de emissão de Carteira Nacional de Habilitação do Brasil.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação