Criador de Bee Movie pede desculpas por piadas e "tons sexuais" no filme infantil, mas diz que "não mudaria nada"

da : Jerry Seinfeld se desculpou pelas “conotações sexuais” no Bee Movie de 2007.

Relacionado:Bee Movie live-action? Seinfeld e Spielberg brincaram com possibilidade em vídeoSense8: veja documentário com os bastidores do seriado do NetflixCom avaliação 100% no Rotten Tomatoes, este filme de ficção científica coreano é uma joia esquecida de 2023 e está disponível no streaming

da aajogo: O comediante causou rebuliço com seu discurso na Duke University em Durham, Carolina do Norte, ao reconhecer a polêmica que envolve a comédia infantil de 2007. Ele admitiu que pode ter havido algumas “conotações sexuais” no filme, mas pensando bem, ele não iria alterá-las.

“Fiz um desenho animado sobre abelhas que você pode ter assistido quando criança”, disse Seinfeld durante seu discurso, disponibilizado no YouTube. “Se algum de vocês se sentiu um pouco desconfortável com as conotações sexuais no relacionamento entre a abelha Barry e Vanessa, a florista que salva sua vida, gostaria de pedir desculpas por isso agora.

“Posso não ter calibrado isso perfeitamente, mas não mudaria”, continuou ele enquanto enfatizava a importância do humor para a multidão de formandos. “A sensação um pouco desconfortável de humor estranho é OK. Não é algo que você precisa consertar… Não há muita vida que faça sentido para você ser capaz de sobreviver sem humor.”

Bee Movie recebeu críticas mistas em sua estreia, além de números decepcionantes na bilheteria. No entanto, as reações da mídia aliviaram um pouco sua recepção inicial, já que as pessoas continuaram a brincar sobre o relacionamento entre Barry, a abelha, e Vanessa, uma personagem humana.

Bee Movie live-action? Seinfeld e Spielberg brincaram com possibilidade em vídeo

Seinfeld fez referência a esse discurso durante uma aparição no The Tonight Show em 2021, dizendo a Jimmy Fallon que os tons românticos do filme não foram uma adição deliberada ao roteiro. Ele disse que só percebeu depois que o filme da DreamWorks Animation “não era apropriado para crianças”, apesar de ser seu público-alvo.

“Peço desculpas pelo que parece ser um certo aspecto sexual sutil e desconfortável do Bee Movie”, disse ele. “[Isso] realmente não foi intencional, mas depois que foi lançado, percebi que não é apropriado para crianças. Porque a abelha parece ter uma queda pela menina, e não queremos seguir isso como uma ideia no entretenimento infantil.”

Bee Movie concorreu ao prêmio de Melhor Longa-Metragem de Animação no 65º Globo de Ouro, mas perdeu para Ratatouille da Disney Pixar Animation.