Coronel covarde? Inocêncio é detonado em Renascer: 'Só tem valentia com filho'

da leao: Deocleciano (Jackson Antunes) falará o que muitos telespectadores sentem vontade de dizer. Em Renascer, ele soltará que José Inocêncio (Marcos Palmeira) está com fama de banana porque deixou o assassino de José Venâncio (Rodrigo Simas) rir de sua cara. “É que tão achâno que o painho dele só tem valentia pra briga co’s fio dele”, dirá o produtor rural.

da moverbet: Em cenas previstas para serem exibidas a partir desta quarta-feira (8) na novela das nove da Globo, o marido de Morena (Ana Cecília Costa) voltará a bancar o fiscal da vida alheia para fazer uma fofoca envolvendo Damião (Xamã) e João Pedro (Juan Paiva). Ele contará que os dois estão se preparando para fazer uma tocaia para matar Egídio (Vladimir Brichta), vingando assim a morte do publicitário.

SIDNEY SAMPAIO

Por onde anda o Felipe de Alma Gêmea? Ator quase morreu ao cair da janela

CORONEL TROUXA

Em Renascer, Inocêncio despreza neto mais aguardado e enoja: ‘Raça maldita’

Por causa dessa sequência, José Inocêncio rebaixará o ex-matador e terá uma conversa dura com o filho. Ele voltará a repetir que tem a hora certa de agir e que a pior coisa no mundo é a dor na consciência se descobrirem que não foi o pai de Sandra (Giullia Buscacio) quem cometeu o crime. 

No roteiro, o autor Bruno Luperi indicou que a cena deveria ser gravada na mata, nos arredores da fazenda. “Deocleciano, dedo-duro constrangido, mas leal ao patrão”, escreveu o novelista. O braço direito do coronel afirmará que só está abrindo o jogo porque o assunto é sério. 

“Pois então fale logo d’uma vez, que você sabe que eu num gosto de arrodeio”, rebaterá o fazendeiro. “Eu quero í lhe avisando que, se o patrão num dé jeito, João Pedro vai cabá despachano o tar de Egídio… João Pedro num se conforma co’a morte de Zé Venâncio, e eu acho que ele tá querêno acertá as conta ele mêmo com aquele mardito. Não só tem cabimento, como Damião tumbém anda atiçâno as ideia dele”, contará o linguarudo.

Deocleciano falará que não tira a razão do jovem e deixará o coronel encrespado. “Eu tô estranhando toda essa tua carma. E digo mais: se pra dexá João fazê bestêra, antes dele, faço eu! Num dêxa aquele minino errá os caminho dele por causa daquela disgraça!”, avisará o peão. 

José Inocêncio ficará bravo, falará que o filho é dele. “Mas é um bocadinho fio meu e de Morena túmbem... Ou o sinhô tá esquecido das coisa que aconteceu”, provocará Deocleciano. O coronel reagirá dizendo que não é ingrato e que não esqueceu de nada.

“O acerto de contas com Egídio é assunto meu, e eu já disse. E você mande João Pedro vim falá comigo”, disparará o endinheirado. Ele remoerá as palavras do funcionário e amigo e convencerá o filho a não sujar as mãos de sangue logo em seguida. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas: