América vai leiloar edição especial de camisa para ajudar vítimas de inundação no RS

da doce888

da allwin568: O América anunciou que irá leiloar as camisas da partida desta quarta-feira (15/5) contra o Mirassol e que o dinheiro arrecadado será destinado às vítimas das inundações no Rio Grande do Sul. O Coelho usará uma edição especial do primeiro uniforme no confronto pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Independência.

O time mineiro vai à campo com a tradicional camisa com listras verticais verde e preta. O uniforme terá estampado algumas cidades atingidas no Rio Grande do Sul no lugar do nome dos jogadores. Outra alteração no manto americano é no patrocinador master, com a Estrela Bet cedendo espaço no uniforme para a Central Única das Favelas (CUFA).

As camisas dos 23 jogadores relacionados para a partida estarão disponíveis para venda na Match Worn Shirt, que destinará o dinheiro arrecadado as vítimas das enchentes.

Enchentes no Rio Grande do Sul

O grande volume de chuvas deixou quase 90% do estado do Rio Grande do Sul inundado, segundo dados da Defesa Civil do estado. A tragédia histórica já soma 149 mortes e 108 pessoas desaparecidas em 21 cidades. As áreas mais afetadas de acordo com o relatório foram a Região Metropolitana de Porto Alegre e Região Central do estado.

A tragédia deste ano foi mais intensa que a cheia histórica de 1941. O Rio Guaíba – que fica próximo ao estádio do Internacional em Porto Alegre – chegou a 5,33 metros nesta cheia e superou a marca anterior de 4,76 metros, segundo levantamento da empresa de engenharia Rhama Analysis.