“Adm” do Discord de Helldivers 2 é demitido e comunidade se divide

da pp live cassino: “Tempos desesperados requerem medidas desesperadas”. Foi assim que Spitz, gerente da comunidade de Helldivers 2 no Discord, inflamou o público de PC para protestar nas redes quando a conexão obrigatória à PSN foi divulgada. Só que após esse ato, o “adm” do servidor acabou sendo cortado da Arrowhead.

da + ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Quem frequenta os fóruns de fãs do jogo de tiro cooperativo viu a maneira como Spitz serviu como uma espécie de “general revoltado”. Para chamar a atenção da Sony para a situação, ele acabou encorajando os membros do servidor a espalharem as análises negativas e soltou falas como essa: 

Demonstrem o descontentamento deles através de avaliações, reembolsos, etc. Isso nos dá mais influência nas discussões com a Sony. Eles não leem nosso Discord.

Em meio a uma “crise galática” onde mais de 170 regiões perderam o acesso a Helldivers 2 no PC através da Steam, a PlayStation foi duramente criticada e isso surtiu efeito. A obrigação da conexão a uma conta da PSN foi removida, algo considerado como uma grande vitória pela comunidade.

Entretanto, parece que o discurso de Spitz foi interpretado como algo fora do tom. No Reddit, os frequentadores do Discord de Helldivers 2 mostraram a última mensagem dele no server:

Spitz is no longer the Community Manager.
byu/Tabub inHelldivers

Hoje é um dia sombrio.

Agora, uma petição está rodando na internet e já conta com mais de 4.500 assinaturas. A intenção é pedir para a Arrowhead inserir o “adm” na narrativa do game de alguma forma.

Por outro lado, no Reddit tem gente achando o corte justo, entendendo que ele precisava medir as palavras antes de jogar toda uma comunidade contra a Sony:

Comment
byu/Tabub from discussion
inHelldivers

As cções dele podem ter consequências jurídicas (falando no contrato entre a Sony e a Arrowhead).

Comment
byu/Tabub from discussion
inHelldivers

Esse cara não era tão popular entre muitos. Ele estressou tanto os jogadores quanto a Sony. Seria um milagre se ele não sofresse as consequências.

O que você acha do caso?

Atualização de Helldivers 2 remove truque usado por “jogadores covardes”

Ficar do alto dos morros atirando nos inimigos não é uma atitude democrática. Ao menos é assim que a Arrowhead vê as coisas e decidiu tirar essa opção do gameplay de Helldivers 2. Veja o que mudou no patch do dia 7 de maio!