A Lenda do Herói ganha edição definitiva para consoles em 2021.

da tattoo de casino: Jogo de PC brasileiro poderá ser jogado no Playstation 4 e Xbox One Lançado em Março de 2016 e constantemente atualizado desde então, o jogo A Lenda do Herói, criado pelos youtubers Marcos Castro e Matheus Castro, do canal Castro Brothers, e pelo estúdio Dumativa, do Rio de Janeiro, ganhará uma edição definitiva e será lançado para consoles, reivindicação antiga dos fãs que acompanham a franquia.

da gogowin: Nela, será possível jogar todas as expansões já produzidas, com pacote completo de skins e uma nova DLC, chamada “De Férias Com O Herói”. Neste novo e último capítulo, o protagonista será visto num cenário bastante diferente, uma praia paradisíaca e terá que enfrentar diversos inimigos para concluir sua missão: tirar merecidas férias.

A trilha sonora – característica marcante do jogo – será composta, nesta DLC, por samba, pagode e sambasenredo de carnaval. Anderson Leonardo, da banda Molejo, dará voz ao herói, cantando suas ações, outra marca registrada da franquia.

A previsão de lançamento da edição definitiva para PC, Playstation 4, Nintendo Switch e Xbox One é para o verão de 2021. Quem já possui o jogo para PC receberá a nova versão inteiramente grátis, para a mesma plataforma, como upgrade. Na Steam, o jogo custará R$29,90, já para consoles, o valor ainda não foi divulgado.

Será o ponto final desta história maravilhosa que começou em 2012 e impulsionou muito o mercado de games no Brasil.

Matheus Castro.

A Lenda do Herói surgiu como um vídeo, em 2012, concebido para um concurso promovido pelo YouTube, chamado NextUp, com o objetivo de ajudar canais de pequeno/médio porte a comprarem equipamentos e se modernizarem.

O roteiro consistia em um musical no qual um personagem de videogame cantava as ações que estava fazendo numa fase, enfrentando inimigos e fazendo referências à jogos clássicos de plataforma. Em menos de uma semana, o vídeo atingiu 500 mil visualizações – número bastante expressivo para a época – fazendo com que os fãs passassem a pedir que a brincadeira se transformasse em um jogo de verdade.

Com a notoriedade do material, os Castro Brothers se uniram à Dumativa, estúdio de criação de jogos do Rio de Janeiro e em 2014 lançaram uma campanha de crowdfunding na plataforma Catarse para viabilizar a produção do jogo.

Mais de 6 mil pessoas colaboraram e 258 mil reais foram arrecadados, uma das campanhas mais bem sucedidas do Brasil na época, chamando a atenção inclusive da imprensa. Dois anos depois, em 2016, o jogo foi lançado, após 50 mil cópias vendidas, ostenta o título do jogo brasileiro independente de maior êxito da história. Em 2020, o game foi lançado internacionalmente, em Inglês, com o nome “Songs For A Hero”.

Jamais poderíamos imaginar que uma brincadeira no YouTube se tornaria um jogo e que teríamos pessoas do mundo inteiro se divertindo com as nossas piadas.

Marcos Castro.

A Edição definitiva será a última atualização do jogo e trará, além do game completo, todas as DLCs e Pacotes de Expansão, em Português e Inglês, para PC e consoles. A Lenda Do Herói – DLC Além da Lenda – DLC A Lenda Dos Mortos (Participação: Bruno Sutter – Detonator) – DLC De Férias Com O Herói (Participação: Anderson Leonardo) – Pacotes de Expansão com Skins de YouTubers, Roupas e Acessórios Ficha Técnica: A Lenda Do Herói – Edição Definitiva (Songs For A Hero – Definitive Edition). Criação: Castro Brothers Gamedesign e Trilha Sonora: Dumativa Duração: 8h de Gameplay Classificação: Livre

Assim, para estar sempre em dia com as novidades do mundo dos games, siga a Gamepress no Facebook, Instagram e no Twitter.