74 anos e influente no mundo da moda: quem é Anna Wintour, organizadora do Met Gala

Resumo
Anna Wintour é a editora-chefe da Vogue, sendo também responsável por liderar e coordenar o Met Gala desde 1995, um evento beneficente para arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art.

da moverbet: À frente do Met Gala, que acontecerá nesta segunda-feira, 6, em Nova York, Anna Wintour é uma das figuras mais influentes do mundo da moda. Aos 74 anos, a editora-chefe da revista Vogue americana tem o corte de cabelo Chanel como sua marca registrada, fazendo uso do estilo há mais de 20 anos.

da CBF Futsal: Desde 1995, Anna lidera e coordena o Met Gala, evento beneficente dedicado a arrecadar fundos para o Metropolitan Museum of Art. Ela desempenha o papel crucial de selecionar os convidados que participarão do evento. Nesta segunda-feira, será co-host do evento ao lado de nomes como Zendaya e Jennifer Lopez.

Notícias relacionadasComo funciona a dupla maternidade no Brasil?’É impossível uma mãe não sentir raiva’, diz Samara Felippo sobre racismo contra a filha na escolaFernanda Vasconcellos reencontra atriz que viveu Clarinha em ‘Páginas da Vida’

Modelos 50+: beleza madura está na moda

Jornalista de moda

Filha de Charles Wintour, renomado editor do jornal Evening Standard, Anna Wintour começou no mundo da moda ainda em sua juventude. Após uma experiência em uma boutique de Londres, ingressou como editora assistente na revista Harper’s & Queen nos anos 1970.

Após sua mudança para Nova York, Anna trabalhou em diversas publicações até se estabelecer na Vogue norte-americana, onde permanece até hoje como editora-chefe. Em 2013, a editora também passou a ocupar o cargo de diretora artística das revistas da Condé Nast.

Família

Longe das redes sociais, Anna Wintour teve dois filhos com o médico psiquiatra David Shaffer, que morreu no ano passado. Charles, de 39 anos, é o filho mais velho e também psiquiatra, seguindo os passos do pai. Bee Shaffer, de 36 anos, é produtora de televisão. Também avó, Anna Wintour já foi casada com o milionário das telecomunicações Shelby Bryan, com quem se relacionou por 20 anos.

Diabo Veste Prada

Lauren Weisberger, que já foi assistente de Anna Wintour, é autora do livro O Diabo Veste Prada, que inspirou o filme de mesmo nome estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway.

A adaptação cinematográfica baseada nas vivências de Lauren durante seu tempo trabalhando na Vogue chamou a atenção por suas semelhanças com Anna, que inclusive compareceu à pré-estreia do filme vestindo Prada.

No filme, Meryl Streep interpreta Miranda Priestly, uma mulher exigente que comanda uma revista renomada da indústria da moda. A personagem também é britânica e tem dois filhos, assim como Anna Wintour.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!